Criar um ambiente de harmonia

28/11/2018 Nenhum comentário

Criar um ambiente de harmonia

A maioria de nós passa grande parte do tempo no ambiente de trabalho, considere que a harmonia que existir neste lugar irá ditar o ritmo da sua vida e em consequência disto também poderá dar o rumo do seu bem estar.

Se no ambiente que estamos não houver harmonia, nossa fisiologia muda, nosso corpo se contrai e ficamos tensos… Você já sentiu isso alguma vez?

É um desafio e tanto a convivência em grupo, estabelecer relações com pessoas diferentes, que não compartilham das mesmas opiniões que você e conseguir criar um ambiente de harmonia … Aliás considero isto muito importante, porque o que seria do mundo se todos tivessem os mesmos pensamentos?

No entanto estar preparado para essa convivência de forma harmônica é o grande segredo para ter uma vida equilibrada em sociedade.

Depende de cada um de nós buscar este equilíbrio, não hesite em chamar um colega e conversar sobre alguma divergência, ouça suas opiniões e se possível deixe claro que não tem nada pessoal contra ele e que respeita muito seu ponto de vista.

equilibrio

Com a família não pode ser diferente, busque o acordo sempre, faça brotar a harmonia no ambiente em que você tiver e talvez você esteja dando um grande passo para ser feliz.

Eu sou o problema

Mas talvez o problema possa estar em você, já pensou nisso? Chegar a esse nível de consciência não é tão simples; admitir estar errado(a). Porém, se você percebeu isso já está de parabéns, mas o que fazer?

Quem sabe você precise de um tempo consigo mesmo(a), pois, quando entramos em um momento de introspecção conseguimos ir mais fundo e percebemos quem somos, descobrimos os nossos valores, gostos e referenciais.

Diante deste momento de equilíbrio interno, fica muito mais fácil traduzir essa harmonia e contagiar outras pessoas com a nossa leveza, isto não tem nada a ver com misticismo, isto é real…

Experimente essa sensação e viva uma vida melhor e em harmonia com o ambiente a sua volta.

Se você deseja compartilha alguma experiência, fique a vontade para comentar…