Transformar lixo em alimento

24/11/2018 Nenhum comentário

Transformar lixo em alimento

Você quer saber como transformar lixo em alimento?

Pra isso você precisa conhecer o que é uma  composteira doméstica.  Ela pode ser uma opção para ajudar a resolver um dos grandes problemas das cidades, que é o lixo, e cada um de nós devemos nos sentir responsáveis em contribuir para ajudar a solucioná-lo, afinal, todos estamos envolvidos, todos desejam uma qualidade de vida melhor.

Esperar apenas que autoridades competentes resolvam não é a solução. Se cada pessoa ou família contribui, mesmo que seja com pequenos gestos, os benefícios serão enormes para todos.

Todos nós sabemos que a situação do lixo é um problema e tanto.  Destinar tamanha quantidade de material produzido é uma preocupação de qualquer município. No entanto se tomarmos esse desafio como sendo de cada um de nós, a possibilidade de produzirmos menos lixo e gerar mais economia é muito grande.

Quando compramos alimentos e outros produtos para nossa casa e consumo, não pensamos o quanto foi gasto para que fossem produzidos, seja com embalagem, energia, industrialização, etc…

Economia Para todos

Esse custo pode ser reduzido em todos os sentidos se reciclarmos os que podem ser reciclados e soubermos aproveitar os elementos orgânicos.

Grande parte do lixo que produzimos é matéria orgânica, imagine tudo que sobra de uma cozinha… cascas, sementes, talos e folhas, tudo cru.

Esse é um material riquíssimo que poderá gerar vida, se for usado da maneira correta. Aproveitar essa matéria orgânica é uma forma de reciclagem.

Através do uso de uma composteira doméstica tudo isso se transformará em adubo de altíssima qualidade; Uma atitude simples e que está ao alcance de todos…

Mesmo quem mora em apartamento pode adquirir kits de compostagem próprio para espaços pequenos, com esse material rico você pode cultivar hortaliças, verduras e legumes e ainda contribui para um sistema sustentável.

Para o sucesso de sua compostagem o ideal é utilizar  matéria orgânica crua que não seja de origem animal.

No mercado existem muitos fornecedores de composteira que certamente fornecerão mais dicas de como utilizar, porém nesse momento você já deve ter a consciência de quanto é importante a realização da compostagem.

Diversos tamanhos de composteira